O SGI pode ser aplicado em qualquer organização ou empresa que pretenda ter uma melhoria contínua, seja na qualidade dos produtos como também no atendimento. Deste modo, os objetivos dentro da empresa são alcançados de forma eficiente, pois o sistema tende a gerenciar e alcançar as necessidades dos clientes, aumentando a organização dos processos, além de gerenciar também as necessidades dos trabalhadores.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Estrutura do SGI e Aplicações
Além de está direcionado a outros sistemas, o SGI pode
ser fragmentado estruturalmente admitindo a POLÍTICA ORGANIZACIONAL,
onde o foco é a proteção do ser humano, melhoria contínua, atendimento a
legislação, prevenção, educação e integração com a comunidade, em que empresas
utilizam boas ações para diminuir a visão dos estragos no meio ambiente e para
a comunidade. Além do PLANEJAMENTO, onde será identificado aspectos e impactos,
relacionados ao meio-ambiente e a qualidade, há também a IMPLEMENTAÇÃO E OPERAÇÃO,
a VERIFICAÇÃO E AÇÃO CORRETIVA que tem o objetivo de detectar o problema,
corrigindo-o e o eliminando, fazendo assim o monitoramento pró-ativo (antecipa
o problema) e reativo ("deixa acontecer"). E por fim a ANÁLISE
CRÍTICA que é uma reunião feita pelo gerente e diretoria para solucionarem as
não-conformidade em conjunto. Toda essa estrutura leva a melhoria contínua.
O SGI pode ser aplicado em qualquer organização ou empresa que pretenda ter uma melhoria contínua, seja na qualidade dos produtos como também no atendimento. Deste modo, os objetivos dentro da empresa são alcançados de forma eficiente, pois o sistema tende a gerenciar e alcançar as necessidades dos clientes, aumentando a organização dos processos, além de gerenciar também as necessidades dos trabalhadores.
O SGI pode ser aplicado em qualquer organização ou empresa que pretenda ter uma melhoria contínua, seja na qualidade dos produtos como também no atendimento. Deste modo, os objetivos dentro da empresa são alcançados de forma eficiente, pois o sistema tende a gerenciar e alcançar as necessidades dos clientes, aumentando a organização dos processos, além de gerenciar também as necessidades dos trabalhadores.
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