terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Para quê foi criado e Histórico do SGI

O SGI foi criado a partir da necessidade em solucionar problemas ligados a organização mais eficiente e integração nas empresas, diminuindo assim o tempo de produção, baixando o custo total dos produtos, reduzindo stocks, melhorando a qualidade da produção e atendimento a clientes, aumentando a eficiência da distribuição, obtendo respostas às leis da procura/oferta a nível mundial e alargando a sua produtividade.

HISTÓRICO

Década de 1960
Na década de 60 tiveram início os conceitos modernos de Sistemas de Gestão Integrada, a tecnologia utilizada era baseada em gigantescos mainframes com a finalidade de fazer controle de stocks. Este tipo de automatização era caro e lento, mas substituía e agilizava processos manuais.

Década de 1970
Nos anos 70, a expansão econômica e a maior disseminação computacional, geraram os Sistemas de Planeamento de Requisição de Materiais, antecessores dos SGI's. Estes surgiram já na forma de conjuntos de sistemas, que comunicavam entre si e administravam diversas etapas dos processos de produção.

Década de 1980
A década de 80 marcou o início das redes de computadores ligadas a servidores - mais baratos que os mainframes, que originaram uma revolução nas atividades de gestão de produção e logística. Passaram também a controlar outras atividades como compras, vendas e recursos humanos.

Década de 1990
A nomenclatura SGI ganhou muita força na década de 90, pela implementação da arquitetura cliente/servidor, que tornou o investimento em hardware muito inferior. Houve uma explosão de fabricantes de software com ofertas abrangentes de pacotes de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário